Engenheiro Civil, Jorge Silveira, é reeleito para diretoria nacional da Mútua

O engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira (SE) e a engenheira agrônoma, Giucélia Figueiredo (PB) foram eleitos para a diretoria nacional da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais Confea/Crea.  A eleição ocorreu na tarde de quinta-feira (28/6) em sessão extraordinária do Confea, em Brasília, com a participação de 27 presidentes de Creas. Jorge Silveira foi reeleito com 26 votos.

Engenheiro civil, Jorge Silveira

“Estou satisfeito com o resultado, que comprova que o trabalho que eu estava fazendo nesses três anos na diretoria da Mútua foi aprovado por todos os presidentes dos Creas. Nessa nova gestão, vou focar na oferta de empregos para profissionais. Será oferecido a eles um site de busca de oportunidade de trabalho. Também terá a opção de procura por atividades. Essa alternativa será para as pessoas, como síndicos, localizarem contatos de profissionais por tipo de serviço, por exemplo, saneamento, água, estruturas e concreto. Dentro do Sistema Confea/Crea, vamos nos integrar em uma tríplice aliança, com Mútua, Confea e Creas, para conseguir resolver as questões mais pendentes, como a legislação do setor”, afirma Jorge Silveira.

Engenheira agrônoma,Giucélia Figueiredo

“Estou honrada com a demonstração de confiança do Colégio de Presidentes. Isso aqui é o resultado da democracia interna do Sistema, que é necessária. Quero agradecer e parabenizar a condução dos trabalhos pelo CP, pela Comissão Eleitoral Federal, pela presença constante do presidente do Confea, Joel Krüger, que de forma republicana deixou que todo o processo fosse construído de modo transparente. Também quero fazer o seguinte registro: depois de mais de 20 anos vou ser mais uma mulher a participar da Diretoria da Mútua. Isso é uma quebra de paradigma e faz parte do processo de empoderamento da mulher na Engenharia, do processo de protagonismo delas nos espaços de decisão no Sistema. Quero dedicar essa minha vitória a todas engenheiras. Vou trabalhar com foco, compromisso e com base na experiência que tive no Crea-PB. Os três principais compromissos que estarão em minha agenda de trabalho serão: comunicação, sustentabilidade e transparência. Precisamos ter uma Mútua sintonizada com a modernidade e, para que isso aconteça, precisamos ter política de comunicação para nos apresentarmos à sociedade. Vou focar na sustentabilidade dos Creas também, pois estarei na Mútua representando o CP, neste momento em que estamos passando por sérias dificuldades, do ponto de vista da Engenharia nacional e do desemprego. A transparência se dará pela intensificação da oferta de benefícios aos profissionais.” disse a engenheira agrônoma, Giucélia Figueiredo.

Na oportunidade, o coordenador- adjunto do CP e presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende

Arício Resende e Jorge Silveira

Silva parabenizou os eleitos e desejou sucesso na gestão. “Desejo aos novos diretores um bom mandato”, disse ele ao destacar a liderança e a capacidade de trabalhar em equipe do engenheiro Jorge Silveira. “A vitória nas urnas é resultado do trabalho desenvolvido por Jorge em seu primeiro mandato em defesa da melhoria da nossa Caixa de Assistência”, afirma Arício Resende.

Entenda como funciona o processo eleitoral da Mútua

Os diretores da Mútua são em número de cinco. Dois membros são eleitos pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua  e os outros três integrantes pelo Plenário do Confea. Os candidatos eleitos pelo Colégio de Presidentes têm são indicados por algum Plenário Regional e tem que atender as condições de elegibilidade. Cada Crea pode indicar apenas um candidato. Já para as três vagas decididas pelo Plenário, qualquer profissional registrado e mutualista pode se candidatar, desde que apresente as condições de elegibilidade e não apresente nenhuma condição de inelegibilidade.

Uma vez definidos os cinco vencedores, é o Plenário do Confea quem vota para definir o diretor-presidente da Mútua. Esse pleito será no próximo dia 3 de julho, na sede do Federal. O mandato dos diretores executivos da Mútua terá início em 25 de agosto de 2018, se encerrando em 24 de agosto de 2021. A posse aos eleitos será durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió (AL), no dia 24 de agosto.

 

 

C/ informações da equipe de Comunicação do Confea

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.