A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) de 2023 testemunhou um momento de grande emoção e reconhecimento , quando a sergipana do município de Aracaju, a engenheira civil e professora do Departamento de Engenharia Civil da UFS, Ângela Teresa Costa Sales foi agraciada com a Medalha do Mérito, maior condecoração do Sistema, concedida a profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências que se destacam por suas contribuições significativas para esses setores e para a sociedade como um todo. A engenheira teve seu nome indicado pelo Crea-SE para receber a honraria, a qual foi entregue pelo presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira e o presidente do Confea, Joel Kruger.
Com uma sólida trajetória acadêmica, Ângela Teresa possui mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe e doutorado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sua experiência se concentra na área de Engenharia Civil, com destaque para materiais e componentes de construção. Entre suas diversas áreas de atuação, incluem-se temas como materiais de construção não convencionais, compósitos cimentícios, fibras vegetais e aproveitamento de resíduos, reforçando seu impacto como uma voz influente e inovadora no setor.
“É com profunda gratidão e emoção que recebo a Medalha do Mérito durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). “Este é um momento que guardarei para sempre em meu coração, pois representa não apenas um reconhecimento das minhas contribuições à engenharia civil, mas também uma celebração de todos os esforços coletivos que moldaram minha jornada até aqui”, disse a homenageada.
“A Medalha do Mérito, conferida a Ângela Teresa, é um testemunho vivo do seu excepcional comprometimento e contribuições significativas para a engenharia civil e para a nossa comunidade como um todo. Ângela Teresa é uma profissional inspiradora, destacando-se por seu trabalho inovador e sustentável para os desafios complexos que enfrentamos. Sua dedicação ao avanço do conhecimento e à promoção de práticas que combinam desenvolvimento e respeito ao meio ambiente é admirável”, enfatiza o presidente Jorge Silveira.
A premiação é um reconhecimento aos profissionais pela contribuição dada para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea. A cerimônia de premiação lotou o auditório Farroupilha no Serra Park, onde acontece a até a próxima sexta-feira a Soea, o maior evento da área tecnológica do país.