A engenheira agrônoma, Solange Maria Souza da Silva venceu o pleito para diretora financeira da Mútua-SE. A eleição, conduzida pela Comissão Eleitoral Regional (CER) ocorreu na tarde desta segunda-feira (7) na sede do Crea-SE durante sessão plenária. O pleito teve a participação de 30 conselheiros. Solange que obteve 17 votos disputou a vaga com o engenheiro mecânico, Romeu Santos que conquistou 13 votos na urna.
Veja mais fotos da sessão no facebook do Crea-SE
Solange Maria é a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da Mútua-SE. “Ocupar este espaço é uma conquista importante, principalmente dentro do contexto de luta por uma maior representatividade feminina em cargos de lideranças no nosso Sistema”, avalia.
Antes da votação, os conselheiros participaram da sessão plenária que ocorreu em formato híbrido por causa novo Coronavírus. Na ocasião, o presidente do Conselho, Arício Resende Silva falou sobre a renovação do terço do Crea. A partir do próximo ano o plenário passa a contar com 37 conselheiros, atualmente são 36.
O presidente Arício também fez uma avaliação sobre os impactos da pandemia nas atividades administrativas e financeiras do Conselho e destacou o apoio do Confea como sendo de fundamental importância para que o Crea-SE desse continuidade as atividades em meio a crise causada pela pandemia.
Aos conselheiros ele apresentou o calendário de eventos para o ano de 2021 e definiu o dia 18 de dezembro a data para a realização da sessão solene que marcará o encerramento das atividades de 2020. Nesta data tomará posse à nova diretoria da Mútua-SE, formada pelo diretor geral, Ronald Donald; o diretor administrativo, Paulo Primo e a diretoria financeira, Solange Silva. Também tomará posse administrativa o presidente eleito do Crea-SE, engenheiro Civil, Jorge Roberto Silveira.