A diplomação de engenheiros eleitos em Sergipe, entre vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, simboliza um momento de destaque para o Sistema Confea/Crea e Mútua. Entre eles, o engenheiro civil Júlio Nascimento Júnior, que na quarta-feira (18) foi diplomado prefeito de São Cristóvão, em cerimônia realizada no Fórum Desembargador Gilson Gois Soares. Prestigiada pelo presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, a cerimônia marca o início de um ciclo no qual a presença de profissionais das engenharias em cargos de gestão pública reafirma a importância do conhecimento técnico e científico para a administração municipal.
Com as eleições gerais deste ano, a área tecnológica garantiu representatividade não apenas no Legislativo municipal, mas também no Executivo. , uma nova configuração que fortalece o diálogo institucional e amplia as possibilidades de alinhamento entre as demandas urbanas e as soluções técnicas que as engenharias, agronomia e geociências podem proporcionar.
Para o presidente do Crea-SE, a diplomação dos profissionais eleitos é motivo de orgulho e expectativa. “A eleição de engenheiros para cargos de liderança municipal, demonstra que a sociedade reconhece a relevância do planejamento técnico, da gestão eficiente e de uma visão de desenvolvimento sustentável”, avalia Dilson Luiz ao pontuar que a eleição do engenheiro Júlio Nascimento para a Prefeitura de São Cristóvão é um marco significativo para a gestão pública em Sergipe.
“Estamos falando de um município estratégico, com uma população de 95.612 habitantes, conforme o Censo de 2022, um crescimento expressivo de 21,24% em relação a 2010, e que hoje ocupa a 5ª colocação no ranking populacional do estado. Esse avanço demográfico traz desafios proporcionais em termos de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e serviços públicos, que exigem planejamento técnico e soluções inovadoras”, ressalta o presidente do Conselho ao enfatizar que o Crea-SE está à disposição para colaborar com soluções que transformem desafios em oportunidades de crescimento e qualidade de vida para a população.