CreaJr-SE participa da V Semana Acadêmica de Engenharia Agrícola da UFS
O CreaJr-SE esteve presente na abertura da V Semana Acadêmica de Engenharia Agrícola (SEMEAGRI), realizada na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Com o tema “Perspectivas…
Inscreva-se, participe e construa um futuro profissional como você sempre desejou para você e seus colegas!
Programa com intuito de promover a inter-relação entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Sergipe – CREA-SE e os discentes de cursos de nível superior e tecnólogo abrangidos pelo Sistema CONFEA/CREA, realçando a importância dessas formações nas ações que objetivam a efetiva participação dos acadêmicos nos destinos das entidades profissionais, na atuação responsável e sua inserção na política de defesa e no desenvolvimento da sociedade.
Criado em 2000 no Estado de Minas Gerais, o CREAjr é um movimento que fomenta a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de classes e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREA’s). Hoje a iniciativa está presente em 23 estados e no Distrito Federal (DF). No estado de Sergipe, o programa implantado em 2013.
Composto por aproximadamente 1,2 mil futuros profissionais e recém-formados dos cursos vinculados ao Sistema CONFEA/CREA, os trabalhos desenvolvidos estão alicerçados na valorização profissional, divulgação do Sistema e formação de jovens lideranças, com a realização de seminários, palestras, minicursos, visitas técnicas e ações sociais, visando o incremento da formação de seu público e colaboradores.
O programa difunde conhecimentos relevantes para o incremento da formação pessoal e profissional, priorizando conteúdos acerca das tendências da área tecnológica e legislação ética no exercício profissional. Apoia movimentos empreendedores jovens e assessora estudantes e recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho.
Mais que um espaço para disseminar informações, o CREAjr é palco para geração de resultados e desenvolvimento de pessoas, tornando-se referência na formação de jovens lideranças e capacitação profissional em todo o país.
Aproximar o futuro profissional ao Sistema CONFEA/CREA e Mútua, atuando na formação de jovens lideranças, contribuindo de forma inovadora para o desenvolvimento de profissionais, prezando pela ética em defesa da sociedade.
Estruturação de processos internos com o objetivo de um CREAjr robusto e capacitado, com maior reconhecimento e projeção no CREA-SE, MÚTUA SE e IES gerando maior valor para os associados.
Resiliência
Compromisso com resultados
Responsabilidade com a sociedade
Orgulho de ser CREAjr.
O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, instituído juntamente com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia pelo Decreto nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea. Trata-se de entidade autárquica dotada de personalidade jurídica de direito público, que constitui serviço público federal, com sede e foro na cidade de Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional.
O principal objetivo do Confea é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do país, observados os princípios éticos profissionais.
Criado em 28 de maio de 1976, o CREA-SE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe) é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia e suas ramificações.
Regido pela Lei 5.194, de 1966, o Crea-SE está subordinado às regulamentações do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que é instituidor e organizador do Sistema Confea/Crea e Mútua. Esse sistema é integrado por um Conselho Federal, 27 Conselhos Regionais, compostos por representações de entidades de classe, sindicatos, instituições de ensino e pela Caixa de Assistência aos Profissionais (Mútua).
Como já mencionado, é a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pela resolução nº 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977.
O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.
Atuar como entidade assistencial do Sistema, prestando serviços, ações e benefícios diferenciados aos seus associados.
O CreaJr-SE esteve presente na abertura da V Semana Acadêmica de Engenharia Agrícola (SEMEAGRI), realizada na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Com o tema “Perspectivas…
O CreaJr-SE levou estudantes de quatro instituições de ensino, públicas e particulares, para uma visita técnica no pólo educacional de energia elétrica da Energisa, que…
Estudantes do curso de engenharia civil visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO. A visita técnica…