Após mais de três meses realizando apenas atendimento online e com colaboradores em sistema de home office, devido a pandemia do Covid-19, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) retoma gradualmente as atividades presenciais a partir desta terça-feira, 7 de julho, com número reduzido de empregados, conforme estabelecido pela Portaria 102/20.
O atendimento ao público seguirá os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS); da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, a fim de garantir o cuidado com a saúde dos profissionais, colaboradores e visitantes, evitando principalmente aglomerações que possam resultar no contágio pelo novo Coronavírus. O acesso a sede do Crea-SE somente será permitida com o uso de máscara.
De acordo com a Portaria, os colaboradores seguirão rigorosamente os procedimentos de biossegurança, utilizando medidas de proteção individualizadas. Parte dos empregados, a exemplo dos estagiários, somente retornam ao trabalho presencial no dia 13 de julho, obedecendo ao limite de 50% dos servidores conforme decreto do Governo de Sergipe. Já os funcionários que fazem parte do grupo de risco voltam dia 20 de julho.
Para a retomada dos trabalhos, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, a fim de garantir o cuidado com a saúde de nossos profissionais e colaboradores, afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva. Mesmo com a retomada do atendimento presencial, o Crea-SE orienta a seus profissionais que deem preferência aos serviços on line ( site www.crea-se.org.br e pelo aplicativo crea-se) , como mais uma ação que, em consonância com medidas adotadas pelo Governo de Sergipe, visa barrar a propagação do Covid-19 no Estado.