O caminho de um novo conceito de liderança e relacionamento interpessoal com base na valorização do ser humano foi o foco da palestra sobre ‘Clima Organizacional’ ministrada aos servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). O tema, conduzido pelo professor da Faculdade Maurício de Nassau, Moabe Teles que também é master coach e consultor foi acompanhado atentamente pelos servidores que no final participaram de uma dinâmica de grupo.
A importância do bom relacionamento com o colega de trabalho e a necessidade do colaborador se enxergar como parte da organização, foram alguns dos pontos destacados na palestra. “Dentro de uma instituição, diariamente são desenvolvidas atividades e as ações que impactam nesse funcionamento geram o que chamamos de clima organizacional, podendo ser ele positivo ou negativo. A proposta com a realização dessa palestra é fazer com que cada indivíduo possa entender seus potenciais assim como suas deficiências. Este é o momento pra fazer uma avaliação para melhorar o andamento das atividades, que não acontecem sem a presença do indivíduo, ou seja, a instituição é um organismo vivo, formado pelas pessoas que a compõe”, destacou o master coach e consultor, Moabe Teles.
“Foi uma oportunidade maravilhosa de aprendermos um pouco mais, sobre temas atuais e que nos ajudam a sermos mais felizes”, falou a colaboradora Maria do Socorro. “Passamos mais tempo na instituição do que em casa, portanto, a boa convivência é fundamental, apesar de já sabermos que o conjunto é mudado através de mudanças pontuais em nós mesmos, às vezes esquecemos, o que torna momentos como este ainda mais importante”, afirmou a colaboradora Amanda Gomes.
Durante a programação também foram realizados diversos sorteios. O evento realizado na sexta-feira (5/4) faz parte do programa de palestras desenvolvido pelo Crea, o qual periodicamente traz para debate e discussão temas dos mais variados assuntos .