Crea-SE presente no Enacor

Acontece em Aracaju, entre os dias 19 e 22 de agosto, o Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (ENACOR). Na programação está a 49ª Reunião Anual de Pavimentação (RAPv). O Crea-SE é parceiro do evento e estará com um estande para apresentar as ações do Conselho e aproximá-lo dos profissionais das engenharias, da agronomia e das geociências, que estarão no Encontro. O Enacor será realizado no Centro de Convenções de Aracaju.

Mais de 1.500 pessoas estão envolvidas na preparação do evento, que vai reunir profissionais renomados, estudantes e executivos de instituições governamentais e empresas da área de pavimentação rodoviária, de todo o Brasil e do exterior.

A participação do Crea-SE no Enacor reafirma o compromisso do Conselho com o avanço técnico e a capacitação profissional.

O desenvolvimento das áreas ligadas à infraestrutura rodoviária, tem impacto direto no desenvolvimento da economia local e nacional. É por via terrestre que acontece a maior parte do transporte no país, seja de carga ou de passageiros.

No Brasil, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), 67,5% da malha rodoviária pavimentada é considerada regular, ruim ou péssima. Para recuperar as rodovias — com ações emergenciais como reconstrução, restauração e manutenção — são necessários R$ 94,12 bilhões. Em eventos como o Enacor, esta é uma discussão em pauta, fundamental para direcionar a qualificação profissional e a adoção das medidas necessárias.