Crea-SE formaliza parcerias e adere à Campanha de preservação do Velho Chico

A Sessão Plenária do Crea-SE realizada nesta segunda-feira trouxe na pauta temas relevantes e novidades para os profissionais e empresas das áreas de engenharias, agronomia e geociências. Durante a reunião, foram oficializados dois importantes convênios. Com o Banese, o Conselho formalizou parceria que vai disponibilizar aos profissionais ativos e adimplentes diversos benefícios, entre eles o cartão Banese Card Elo Nanquim. O segundo convênio formalizado foi com a Serpro, tornando o Crea-SE uma Autoridade Certificadora Digital.

CONFIRA MAIS FOTOS DA SESSÃO PLENÁRIA AQUI

A adesão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe à campanha “Eu viro Carranca para defender o Velho Chico” foi um dos assuntos destacados na Sessão Plenária do Crea-SE. Lançada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a ação tem como tema “Velho Chico: Revitalizar o rio, preservar riquezas”.

No Comitê, o Crea-SE é representado pelo engenheiro agrônomo Pedro Lessa, que destacou a importância da campanha. “A iniciativa visa dar visibilidade às ações do Comitê e mobilizar a comunidade da bacia e de todo o país para apoiar a melhoria da qualidade e da quantidade das águas do Velho Chico. Essa campanha é essencial para fortalecer o sentimento de pertencimento à bacia do São Francisco, uma região rica em biodiversidade e recursos hídricos”, destaca Lessa.

“É com grande satisfação que o Crea-SE se une à campanha ‘Eu viro Carranca para defender o Velho Chico’. O Conselho, como órgão comprometido com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, tem o dever de apoiar e participar ativamente de ações como essa, que buscam garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Contamos com o engajamento de todos os profissionais e da sociedade em geral para juntos fazermos a diferença na proteção do nosso Velho Chico”, enfatiza o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz.

A Sessão Plenária também abriu espaço para discussão sobre o Sistema de Licenciamento Autodeclaratório. O assunto foi conduzido pelo secretário municipal da Infraestrutura e presidente da EMURB, Engenheiro de Minas Antônio Sérgio Ferrari. Também a convite do Crea, o secretário de Infraestrutura de São Cristóvão, Engenheiro Civil Julio Nascimento, falou sobre a contribuição da engenharia para o desenvolvimento do município.

“A Sessão Plenária foi bastante produtiva. Tivemos uma pauta diversificada, repleta de assuntos relevantes para os profissionais e a sociedade como um todo. Contamos com a presença de convidados especiais que trouxeram informações valiosas, enriquecendo ainda mais nossos debates. Além disso, formalizamos importantes convênios, como o com o Banese e o Serpro, que trarão benefícios significativos para nossos profissionais e empresas. Foi uma Sessão que reflete nosso compromisso em promover a valorização e o desenvolvimento das engenharias, agronomia e geociências em Sergipe”, avalia Dilson Luiz.