Crea-SE fiscaliza montagem de estruturas no Forró Caju

O mês de junho é marcado pela tradição junina em todo o estado de Sergipe, com arraiás, palcos e shows que celebram as festas de São João. Neste contexto festivo, o Crea-SE tem realizado uma força-tarefa com a operação junina, que abrange diversos municípios, para garantir que os festejos ocorram dentro da conformidade técnica e garantam a segurança de todos os participantes.

Nesta sexta-feira (21), a ação do Crea-SE se concentrou no Forró Caju, um dos maiores eventos do calendário junino do país, que acontece de 23 a 29 de junho na área do mercado central, na capital sergipana. Durante a operação, a fiscalização do Conselho verificou diversos aspectos relacionados a estrutura do evento. “Ao fiscalizar montagem de palcos, camarotes, instalações elétricas, sonorização, sistemas de combate a incêndio e outras medidas de segurança, o Crea-SE assegura que as festividades ocorram dentro dos padrões técnicos estabelecidos, mitigando riscos e promovendo a integridade dos participantes”, ressalta Paula Braz, gerente técnica do Conselho.

O coordenador da Fiscalização, Wlademir Lufran afirma que até o momento, a fiscalização já percorreu doze municípios, incluindo Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, verificando a presença de responsáveis técnicos habilitados em cada projeto. “Esta iniciativa não só preserva a integridade das estruturas, mas também protege a vida e o bem-estar dos participantes, evidenciando o compromisso do Crea-SE com a segurança pública e a qualidade dos eventos”, reforça o coordenador.