Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose. O processo de negociação iniciado em janeiro deste ano encerrou uma importante etapa na manhã desta segunda-feira (19), com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, ato prestigiado por todos os colaboradores do Conselho.
De posse de planilhas e dados, o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira fez uma explanação sobre a situação financeira do Conselho e, principalmente sobre o planejamento de ações para atender as reivindicações dos servidores. Ele reafirmou seu compromisso e respeito a todos os colaboradores e destacou que todas as reivindicações que passaram pela mesa de negociação são justas e legítimas.
“Ao longo desses primeiros seis meses de gestão trabalhamos e fizemos vários ajustes para atender as demandas pautadas pelos servidores, as quais não se limitam a reajuste salarial. Dentro da atual realidade do Conselho chegamos a um consenso junto ao Sindicato. Avançamos e vamos continuar dialogando e negociando por mais melhorias para os servidores”, disse Jorge Silveira.
Positivo também foi a definição do presidente do Sindiscose, Igor Fernando Baima para o resultado das negociações. “O Acordo Coletivo de Trabalho é uma grande conquista para os servidores e reflete a nova postura da gestão do Crea-SE aberta para o diálogo. Estamos satisfeitos com o acordo fechado”, ressalta o sindicalista.
Antes de encerrar o ato, Jorge Silveira garantiu que dois importantes projetos para beneficiar os servidores estão em estudo: o Plano de Cargos e Salários e a previdência complementar (TecnoPrev).