Crea-SE e Emdagro realizam roda de conversa com revendedores de agrotóxicos em Nossa Senhora das Dores

Técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado (Emdagro) realizaram, nessa quinta-feira (19) uma roda de conversa com revendedores de agrotóxicos do município de Nossa Senhora das Dores, com a proposta de orientar sobre as regras com relação ao produto.

A comercialização de agrotóxicos é permitida apenas mediante prescrição da Receita Agronômica, emitida por um profissional da agronomia. As regras para a venda de agrotóxicos existem para garantir a segurança dos seres humanos e do meio ambiente, e para orientar a fabricação, o uso e a destinação final dos produtos.

Segundo a gerente técnica do Crea-SE, Paula Braz, a aproximação entre o Crea-SE, Emdagro e revendedores é uma ótima oportunidade para alinhar condutas.

“Através de uma roda de conversa tiramos dúvidas sobre a conduta aconselhável na atividade, escutamos sugestões sobre procedimentos fiscalizatórios e alinhamos futuros debates em outras regiões do estado. Consideramos uma oportunidade de aprimoramento do trabalho entre os órgãos tanto pelo estreitamento da relação como pela chance de ouvir os profissionais e empresas que trabalham nesse ramo”, detalhou.