O papel do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e sua atuação na fiscalização profissional foram os assuntos em destaque no I Simpósio de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade de Acadêmicos da AGES, realizado quinta-feira (17/3) no município de Paripiranga, na Bahia. O tema foi ministrado pelo presidente do Conselho, engenheiro agrônomo Arício Resende e também pela gerente de Fiscalização, Liliana Pereira Filho.
O evento promovido pelo colegiado de Engenharia Civil da UNIAGES lotou o auditório Leandro Reis no Centro Universitário AGES. “A qualidade é o foco das nossas fiscalizações. Ao Crea-SE cabe verificar se os serviços de engenharia estão sendo feitos por profissionais habilitados, o que garante a segurança da população que é nossa responsabilidade como Conselho fiscalizador das atividades profissionais das áreas tecnológicas”, ressaltou o presidente do Crea-SE.
O Simpósio reuniu profissionais e estudantes, sendo uma oportunidade na busca de novos conhecimentos e troca de experiência. “Gerenciamento de grandes obras”; “Aço e Inovações Tecnológicas” e a “A influência da cura no desempenho mecânico e durabilidade do concreto” também foram temas destacados durante o Simpósio.