O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) continua a convocar os profissionais com registro ativo e que não possuem número de Registro Nacional Profissional (RNP) para o recadastramento e, também, para obter a nova carteira de identidade profissional, válida e reconhecida em todo o território nacional. A medida tem por finalidade compor e manter o banco de dados do Sistema de Informações Confea/Crea (SIC) atualizado, padronizado e unificado.
A gerente de Registros e Cadastros, Mayra Silva Ramos alerta que a atualização dos dados cadastrais traz diversos benefícios para os profissionais e para a sociedade. “Facilita o procedimento de concessão de vistos, certidão de registro, além de emitir uma nova carteira profissional mais segura e padronizada nacionalmente”, pontua Mayra.
A nova versão da carteira contém dados do profissional como título de eleitor, e PIS/Pasep. Antes estes dados não eram impressos no documento. Para garantir mais segurança aos dados do profissional a carteira vem, agora, com QR Code e Microchip PKI com nível máximo de proteção (A3), que possibilita a autenticação digital das atividades profissionais. Para isso, o profissional deverá cadastrar-se junto a uma Autoridade Certificadora (AC) capaz de emitir o certificado digital padrão ICP-Brasil.
O procedimento da atualização cadastral pode ser feito diretamente pelo site do Crea-SE ou então na própria sede do Conselho (Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, nº 1710 -Centro Administrativo Governador Augusto Franco. Bairro Capucho – Aracaju / SE) . Outra opção é fazer o recadastramento no Núcleo de Interiorização e Descentralização (NID) que funciona, na Rua Campos, 121- Bairro São José, em Aracaju.