Sergipe vai sediar no período de 10 a 18 de junho, o 46º Congresso Brasileiro de Estudantes de Engenharia Florestal. O evento, que serárealizado na Universidade Federal de Sergipe, no Campus do município de São Cristóvão traz como tema principal “Extensão Universitária e Agroecologia: por uma formação profissional para além dos muros da Universidade”.
O Congresso, que marca a volta do Estado para o foco das discussões sobre problemas socioambientais da sociedade atual com ênfase na
necessidade de um novo modelo de Engenharia Florestal tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). A parceria com a Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal foi fechada na quarta-feira (6/4) com a comissão de estudantes, responsável pela organização do Congresso.
“A participação e apoio do Crea-SE representa, na prática, a determinação do Conselho em trabalhar junto com os futuros profissionais do Sistema Confea/Crea. A nossa intenção é aprofundar o relacionamento e fortalecer as entidades estudantis”. É o que afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende ao ressaltar ainda, a importância do Congresso com um espaço para interação de varias realidades do curso de engenharia florestal em um só lugar gerando debates e aprendizados.