Coordenadores de Câmaras Especializadas do Crea-SE são eleitos e empossados na primeira Sessão Plenária de 2025

 

Os trabalhos do plenário de 2025 começaram oficialmente nesta segunda-feira (6) com a realização da primeira Sessão Plenária do ano. O momento marcou a posse dos novos conselheiros, formalizando a renovação de um terço do plenário.

Além disso, foram empossados os integrantes da diretoria executiva e eleitos os coordenadores das Câmaras Especializadas e das Comissões Permanentes e Especiais.

A conselheira Helenice García foi eleita coordenadora da Comissão de Ensino e Atribuição Profissional, e também da Câmara Especializada de Engenharia Química, Minas, Geologia e Segurança do trabalho. Para ela, essas funções exigem muita responsabilidade e permitem o desenvolvimento de um trabalho fundamental para o desenvolvimento das profissionais ligadas ao Conselho.

“São duas coordenações muito importantes, que exigem muito trabalho. Espero que tenhamos um trabalho proveito em prol do profissional, e que consigamos estreitar ainda mais a relação do nosso Conselho com as instituições de ensino”, pontuou.

Já o conselheiro Danilo Monteiro, foi reeleito como coordenador da Comissão de Ética do Crea-SE. Segundo ele, o trabalho será reforçado para que as profissões das engenharias, da agronomia e das geociências sejam desempenhadas em cumprimento com a legislação e com as normas técnicas vigentes.

“Vamos continuar desenvolvendo um trabalho ético que fortaleça o desenvolvimento da ética dentro das instituições de ensino, e que estimule profissões justas e equilibradas”, falou.

Eleita como coordenadora da Comissão de Meio Ambiente do Crea-SE, a Conselheira Andréa Teixeira Lins, falou sobre o planejamento de ações para este ano.

“Vamos desenvolver muitas ações de conscientização, tanto nas construtoras, como nas entidades e também aqui na sede do Conselho. O meio ambiente está em pauta. Sua valorização e preservação impacta positivamente na vida de todos nós”, destacou.

O conselheiro Carlos Torres, eleito como coordenador da Câmara Especializada de Agronomia também já traçou metas para 2025.

“Trabalharemos para o crescimento da agronomia no estado de Sergipe e vamos em busca dos profissionais da área nas empresas públicas e privadas para estimular a segurança das ações adotadas no campo e também de toda a população”, finalizou.

A Câmara Especializada é o órgão decisório da estrutura básica do Crea-SE que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.