Consumo industrial de gás em Sergipe foi maior em março

 

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abegás, apontou que foram consumidos, no terceiro mês do ano, uma média diária de 178,8 mil metros cúbicos (m³) de gás, pelas indústrias sergipanas, estando 0,8% maior que em março de 2013. Em relação ao último mês de fevereiro, houve retração de 11,3% no consumo de gás pelas indústrias.

O consumo total de gás do estado no mês de análise chegou à média diária de 270 mil metros cúbicos (m³), apresentando leve alta de 0,9% ante um ano atrás. No comparativo com o segundo mês do ano, o consumo caiu 8,7%.

O consumo de gás pelo segmento veicular, o segundo maior do estado, atrás apenas do consumo industrial, obteve média diária de consumo de 82,1 mil m³. Em termos relativos, houve avanço de 2,2% em relação a março de 2013. Já em relação ao segundo mês do ano, observou-se recuo de 1,8%.

Nas residências e no comércio, o volume consumido, em média por dia, situou-se em 2,7 e 2,6 mil m³, respectivamente. Para as residências, este consumo foi 17,4% maior, enquanto que para o comércio a elevação foi de 23,4%, ambas as variações no comparativo anual. No entanto, quando comparado com o mês anterior, o consumo nesses segmentos apresentaram retrações de 12,9% e 7,1%, nessa ordem.

Fonte: Infonet


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.