Construção civil está entre as cinco áreas que mais contrataram executivos

 

construçaoPesquisa realizada pela empresa de recrutamento Michael Page revelou os setores da economia brasileira que mais contrataram executivos no primeiro semestre deste ano. Construção civil está entre eles, com crescimento de 10%, além de Finanças, Engenharia, Vendas e Recursos Humanos.

Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), existe mais de nove milhões de trabalhadores no segmento de construção civil, dos quais 2/3 não possuem qualificação. Com cerca de 173 mil empresas atuantes no mercado, a construção civil passa por uma fase de enorme crescimento. Diante desse cenário promissor, a Escola Concretta surgiu para qualificar profissionais no setor. Grande parte dos alunos da rede nunca trabalhou na área. São profissionais liberais, motoristas de ônibus, empregadas domésticas, enfim, pessoas que enxergam na construção ótimos salários e se qualificam para ter melhores condições de vida.

O curso mais procurado, de eletricista, se deve ao fato de que esse profissional pode ganhar um salário de oito mil reais por mês. Já um bom mestre de obras, pode chegar a receber até 15 mil. A proposta da Escola é trazer qualificação não somente técnica, mas proporcionar também noções de sustentabilidade e cidadania, apostando na transformação de vida. Com aulas práticas e teóricas, os cursos têm a duração de aproximadamente oito meses e custam a partir de R$149 por mês. Os alunos que frequentam as aulas e atingem as notas já são automaticamente encaminhados ao mercado de trabalho.

 Fonte: Brasil Engenharia 


Assessoria de Comunicação do Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.