Conselheiros definem data para eleição de diretor financeiro da Mútua-SE

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI

Vinte de novembro de 2023. Esta foi a data aprovada pelo plenário do Crea-SE para realização da eleição de diretor financeiro da Mútua-SE ( Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea). O pleito vai ocorrer três dias após as eleições gerais do Sistema Confea/Crea/Mútua, marcado para o dia 17 de novembro. A data foi definida em Sessão Plenária realizada na última segunda-feira (14), que também trouxe na pauta a reformulação orçamentária do Conselho, a renovação do terço, além de relatos, análises e julgamentos de processos.

Na Sessão Plenária, o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira detalhou os resultados e conquistas alcançados durante seus dois anos e meio de gestão. O presidente  destacou marcos significativos e ações implementadas, enfatizando a transparência e a responsabilidade com os quais a gestão é conduzida. De acordo com Silveira, os investimentos realizados no setor de fiscalização, refletiram positivamente no aumento das ações fiscalizatórias em todo o estado e na ampliação dos postos de trabalho.

Reformulação Orçamentária em Pauta

Na Sessão, os conselheiros avaliaram e aprovaram a reformulação orçamentária do Crea-SE para o exercício de 2023. Esse tópico envolveu discussões detalhadas sobre o direcionamento dos recursos financeiros, visando fortalecer ainda mais as ações do Conselho e suas iniciativas em prol da engenharia e agronomia.

Renovação do Terço e Eleição na Mútua

Outro ponto de relevância foi a renovação do terço, um processo fundamental para a composição do quadro de conselheiros do Crea-SE. A renovação garante a representatividade e a diversidade de opiniões no plenário, assegurando uma abordagem abrangente das questões enfrentadas nas áreas da engenheira, da agronomia e da geociências.

Lançamento

A Sessão também abriu espaço para um momento especial, o lançamento do livro “O Chão de Fábrica ao E-Social – Saúde e Segurança do Trabalho”, de autoria da conselheira, a engenheira química e de segurança do trabalho Patrícia Rodrigues.