Em Sessão realizada na segunda-feira (9), os conselheiros do Crea-SE discutiram e aprovaram a nova composição plenária para 2022. A proposta apresentada consiste na manutenção do número total de 37 conselheiros regionais, sendo 31 representantes das entidades de classe e seis das Instituições de Ensino.
Conduzida pelo presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira, a reunião também trouxe para discussão e conhecimento a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que tem como objetivo proteger os dados pessoais dos usuários e, desse modo, preservar sua segurança, intimidade e liberdade.
“A Lei está em vigor desde 2020 e a partir deste mês de agosto, quem não cumprir será multado. Todos os nossos colaboradores estão sendo orientados, treinados e capacitados para aplicar corretamente a Lei”, explica Jorge Roberto Silveira.
Outro assunto em pauta foi a eleição do Crea-SE como representante titular no Plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF), nos próximos quatros anos. Por indicação do Conselho, o engenheiro agrônomo, Pedro Araújo Lessa vai representar o Crea no Comitê. A posse está prevista para os dias 15 e 16 de setembro, em Maceió.
Já o plenário aprovou a indicação de três conselheiros que vão representar o Crea-SE em comissões e conselhos de órgãos estadual e municipal de Aracaju.
Comissão do IPTU do município de Aracaju: Engenheira Civil, Isabella de Lima Veiga
Conselho da Defesa Civil de Aracaju: Geólogo, Gustavo Nunes de Araújo
Conselho Estadual de Trânsito de Sergipe: Engenheiro Civil, Daniel Brito