Comissão Eleitoral Regional de Sergipe publica relação de requerimentos de candidatura para eleições no Crea-SE e Mútua-SE

A Comissão Eleitoral Regional (CER-SE) divulgou nesta segunda-feira (28),  a relação dos requerimentos de registro de candidatura para os cargos de presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e diretores geral, administrativo e financeiro da Mútua- SE (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea). A publicação é um passo significativo no calendário eleitoral, refletindo o compromisso com a transparência e a imparcialidade durante todo o processo.

CONFIRA AQUI AS CANDIDATURAS REGISTRADAS

O anúncio ocorre em conformidade com o cronograma estabelecido, como parte da preparação para as eleições que estão agendadas para o dia 17 de novembro deste ano. Uma característica desse pleito é a adoção pioneira do formato online, marcando a primeira vez em que todo o processo eleitoral do Sistema Confea/ Crea/ Mútua será conduzido através de um sistema de votação pela internet.

Gessé Romão- Coordenador da CER-SE

“A decisão de adotar um processo de votação online demonstra a busca pelo aprimoramento e modernização das práticas democráticas do Conselho, tornando mais acessível o exercício do voto por parte dos profissionais registrados e aptos a participarem da escolha de seus representantes”, enfatiza Gessé Romão Neto, coordenador da CER-SE.

Impugnações

De acordo com o calendário eleitoral estabelecido, o prazo para a apresentação de impugnações aos requerimentos de candidatura vai até o dia 4 de setembro. Esse período visa assegurar a lisura do processo, permitindo que eventuais questionamentos sejam apresentados e avaliados pela Comissão Eleitoral.