Em visita à Bahia, o presidente do Crea-SE, eng. civ. Jorge Roberto Silveira, reuniu-se com o presidente do Crea-BA, eng. mec. Marco Amigo, na manhã da última sexta-feira, 3. Os gestores discutiram a implantação de um sistema institucional nacional, visando a melhoria da situação corporativa dos Creas aos estados que aderirem.
Na função de vice-coordenador do Colégio de Presidentes, Jorge Silveira demonstrou interesse na unificação e em acelerar o processo para que o sistema atenda pelo menos 20 estados. Entre as vantagens da integração estão a uniformidade de procedimentos e a redução de custos operacionais.
“Os sistemas do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná foram analisados. Estamos ainda avaliando qual deles será adotado. Planejamos terceirizar a infraestrutura necessária, bem como a administração da solução”, explicou Marco Amigo. “Esta é apenas uma parte do processo, queremos também implantar uma gestão eletrônica de documentos , que vai ajudar a reduzir o uso de papel nos Creas”, garantiu.
Visão técnica – De acordo com o coordenador de Tecnologia do Crea-BA, Marcos Bastos, inicialmente um projeto piloto será implantado no Crea-BA. “As experiências e dificuldades identificadas ajudarão a viabilizar esta iniciativa, que além de ser complexa, é de importância estratégica para o Sistema Confea/Crea”, analisou.
Fonte: Nadja Pacheco – Assessoria de Comunicação do Crea-BA
Assessoria de Comunicação do Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012
Você concorda com um sistema institucional nacional e integrado?
Deixe sua opinião!