Transformação Digital na Indústria e seus impactos na engenharia e a qualidade do ar interior com atualizações do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para sistemas de climatização, são algumas das pautas do Congresso Estadual de Engenharia Mecânica e Industrial de Sergipe (III COEMI-SE). O evento foi aberto nessa quarta-feira (27) e acontece até este sábado (30), no bloco G da Universidade Tiradentes -UNIT.
O III COEMI-SE é promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos Industriais – Seção Sergipe (Abemec-SE) para discutir avanços na engenharia e os desafios para a sociedade. Na programação estão palestras e debates de especialistas renomados. O Congresso reúne profissionais, acadêmicos e gestores para discutir inovações tecnológicas, eficiência energética e o papel estratégico da engenharia na saúde pública e no desenvolvimento sustentável.
O presidente da Abemec-SE, Marco Domingues pontuou que o congresso é uma oportunidade dos profissionais da área discutirem ações que devem ser adotadas no futuro.
“No Congresso, nós pensamos o futuro. Aqui é complementado o conhecimento da academia. Este evento vai proporcionar uma troca de informações com profissionais de alta qualidade que estão preocupados com o futuro do planeta, é por isso, que estamos discutindo aqui sobre energia renovável, entre elas o hidrogênio verde”, destacou.
O vice-presidente do Crea-SE, Antônio Carlos de Magalhães, esteve na abertura do evento e destacou a importância do apoio do Conselho em eventos como o III COEMI.
“O Crea-SE é o elo entre diversas entidades e mercado de trabalho. O Crea-SE tem promovido as engenharias, a agronomia e as geociências, com realização e o apoio de eventos, com diálogo permanente com instituições de ensino e ainda com fiscalizações para aumentar a confiabilidade da sociedade nos profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea e ainda e ainda como forma de proteger a sociedade do exercício ilegal das profissões.”, falou.