Ato de transição: Jorge Silveira passa o comando do Crea-SE para Dilson Luiz

Jorge Silveira passa o comando para Dilson Luiz, uma transição que marca o início de uma nova era no Crea-SE.

Em reunião de transição realizada nesta sexta-feira (29), o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira, oficializou a passagem do cargo ao engenheiro civil Dilson Luiz, eleito presidente do Conselho para o mandato 2024-2026. O novo gestor assume o comando da instituição a partir do próximo dia 2 de janeiro. No ato de transição, Jorge Silveira fez uma retrospectiva de seus três anos de administração. Expressou ainda seus votos de sucesso ao novo presidente, enfatizando a importância da continuidade de programas e projetos que colocaram o Conselho como referência nacional.

Na oportunidade, Dilson Luiz apresentou parte de sua equipe, que assumirá as responsabilidades a partir de terça-feira. Em uma reunião subsequente com entidades de classe, o novo presidente abordou um tema crucial: a responsabilidade dos conselheiros junto ao plenário.

Presidente eleito apresenta parte da nova equipe de trabalho.

Ele alertou para a importância da presença e compromisso dos conselheiros nas reuniões e comissões. Também sublinhou que o papel do conselheiro vai além do individual, sendo uma atuação em prol da sociedade e dos profissionais registrados no Crea-SE, e alertou para a responsabilidade das entidades de classe na indicação de profissionais comprometidos com as atribuições do cargo.

Reunião com entidades de classe pautada na responsabilidade dos conselheiros junto ao plenário.

Dilson Luiz também reforçou a relevância das entidades de classe para o Sistema Confea/Crea, destacando seu papel crucial na representação dos profissionais e na promoção do aperfeiçoamento profissional por meio de iniciativas como cursos, palestras e revistas técnicas. Comprometeu-se a fortalecer ainda mais essas entidades, reconhecendo-as como pilares essenciais do Sistema.