Em reunião de transição realizada nesta sexta-feira (29), o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira, oficializou a passagem do cargo ao engenheiro civil Dilson Luiz, eleito presidente do Conselho para o mandato 2024-2026. O novo gestor assume o comando da instituição a partir do próximo dia 2 de janeiro. No ato de transição, Jorge Silveira fez uma retrospectiva de seus três anos de administração. Expressou ainda seus votos de sucesso ao novo presidente, enfatizando a importância da continuidade de programas e projetos que colocaram o Conselho como referência nacional.
Na oportunidade, Dilson Luiz apresentou parte de sua equipe, que assumirá as responsabilidades a partir de terça-feira. Em uma reunião subsequente com entidades de classe, o novo presidente abordou um tema crucial: a responsabilidade dos conselheiros junto ao plenário.
Ele alertou para a importância da presença e compromisso dos conselheiros nas reuniões e comissões. Também sublinhou que o papel do conselheiro vai além do individual, sendo uma atuação em prol da sociedade e dos profissionais registrados no Crea-SE, e alertou para a responsabilidade das entidades de classe na indicação de profissionais comprometidos com as atribuições do cargo.
Dilson Luiz também reforçou a relevância das entidades de classe para o Sistema Confea/Crea, destacando seu papel crucial na representação dos profissionais e na promoção do aperfeiçoamento profissional por meio de iniciativas como cursos, palestras e revistas técnicas. Comprometeu-se a fortalecer ainda mais essas entidades, reconhecendo-as como pilares essenciais do Sistema.