Buscar a unidade de ação e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia. Este é um dos principais objetivos da 3ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, que está sendo realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), em João Pessoa.
“Nós representamos a maioria dos Creas do País já que a nossa região engloba nove Estados. Por este motivo, temos importante e efetiva participação do ponto de vista político e social no Sistema Confea/Crea. Essa reunião é uma oportunidade para trocarmos experiências e projetos e buscarmos soluções para problemas comuns”. É o que afirma o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo, Arício Resende.
A 3ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste que começou na sexta-feira (05/06) e encerra nesta sábado (07/06) reúne representantes dos nove Estados nordestinos e outros convidados.
Para a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo esse encontro é de grande importância, pois aqui serão feitas importantes reflexões pelos presidentes dos Creas da Região Nordeste: “Não devemos perder a oportunidade de analisar esse novo momento que vivemos, e que pede ainda mais que as instituições estejam à serviço dos profissionais e da população. Uma nova cultura esta sendo construída na nossa sociedade, como também uma nova engenharia, e precisamos estar inseridos nisso”.
O Coordenador dos Creas no Nordeste, Paulo Roberto Ferreira (Crea-PI) destacou que esse encontro é para que haja um alinhamento do discurso dos presidentes antes do encontro que irá reunir todos os presidentes dos Creas do Brasil. “Por termos aproximadamente o mesmo tamanho, e passarmos por problemas semelhantes, podemos nos ajudar. É interessante esse encontro para que possamos encaminhar a mesma proposta no encontro nacional”. Disse ele.
Com informações da Ascom/Crea-PB)