Perguntas Frequentes

APP Crea-SE

Atualmente nosso aplicativo está disponível apenas para Android, mas estamos trabalhando para disponibilizá-lo em iOS, em breve.

No ambiente público do app é possível realizar denúncias, consulta de profissionais, empresas e protocolos.

Na versão atual você será redirecionado para o site, uma vez que a denúncia ética ainda não está disponível diretamente no aplicativo.

Porque o aplicativo é compatível com o sistema de gestão utilizado em vários estados da federação e para que você tenha acesso aos serviços ofertados pelo Crea é necessário escolher o estado desejado.

Quase todos. Os protocolos sigilosos não podem ser consultados no aplicativo.

O ambiente de serviços é de acesso exclusivo de profissionais e empresas registrados no Crea-SE. Nesse espaço eles podem realizar consultas a ARTs, boletos de ARTs gerados anteriormente, certidões, relatórios de fiscalização e autos de infração.

Na versão atual ainda não é possível gerar ART, entretanto você poderá consultar as ARTs já emitidas.

Na versão atual ainda não é possível solicitar uma nova certidão, entretanto você poderá consultar as certidões já emitidas.

Na versão atual você consegue imprimir os boletos que foram gerados anteriormente.

O aplicativo ainda não possui a funcionalidade de gerar boletos.

O nosso objetivo é que todos os serviços oferecidos pelo Crea possam ser realizados pelo aplicativo. Estamos trabalhando para disponibilizar novas funcionalidades em breve.

Sim, nenhum dado pessoal do denunciante é coletado pelo aplicativo.

Sim, você pode consultar as denúncias realizadas na área Minhas Denúncias. Caso você anote o número e a chave da denúncia também poderá consultá-la em outros dispositivos.

Se você estiver logado, serão exibidas as denúncias identificadas, se não estiver logado, serão exibidas as denúncias anônimas realizadas naquele dispositivo.

O aplicativo não contemplará a carteira digital até que o Confea normatize sua adoção.

Ao se conectar no ambiente de serviços do aplicativo, o usuário permanecerá conectado enquanto não acionar o botão "Sair". No caso de perda ou roubo do aparelho, caso o mesmo esteja conectado, será necessário alterar no Sitac a senha de acesso ao sistema. Dessa forma o aplicativo só poderá ser utilizado com a nova senha.