Ações de divulgação do segundo semestre de 2018 são aprovadas pelo Conselho de Comunicação do Confea

Atento à necessidade de ampliar a divulgação das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua para a sociedade, enfatizando a importância, as atribuições e a responsabilidade dos profissionais da área tecnológica, o Conselho de Comunicação e Marketing do Confea (CCM) aprovou o Plano de Comunicação (2018-2020), mediante proposta estruturada no âmbito da Superintendência de Estratégia e Gestão (SEG), pela Gerência de Comunicação e Marketing (GCO) com a participação da Gerência de Planejamento e Gestão (GPG) e efetiva contribuição do CCM. O documento seguirá agora para apreciação da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e aprovação em Plenário.

Alinhado à Agenda Estratégica, ao Programa de Gestão e ao Plano Anual de Trabalho do Federal, o documento prevê ações que irão promover a valorização profissional e, ao mesmo tempo, garantir a segurança e a defesa da população. Para isso, serão realizadas campanhas de divulgação de conteúdos de caráter educativo, informativo e de orientação social. O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, parabenizou os integrantes do CCM pelo trabalho realizado nos últimos meses e as campanhas de valorização profissional realizadas. “Graças à participação ativa de todos os integrantes do Conselho de Comunicação e Marketing temos realizado campanhas criativas e que mostram a importância de nossas profissões na defesa da sociedade”, ressaltou. 

Participaram da reunião o eng. prod. mec. Zerisson de Oliveira Neto (representante da Cais), eng. civ. Ana Adalgisa Dias Paulino (representante do Colégio de Presidentes), eng. mec. Marco Aurélio Candia Braga (representante do Colégio de Entidades Nacionais), eng. agr. Kléber Souza dos Santos (representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas), jornalista Margareth Vicente (representante da Mútua), eng. agr. Alceu Fernandes Molina Júnior (superintendente de Estratégia e Gestão do Confea), jornalista Felipe Augusto Pasqualini (gerente de Comunicação e Marketing do Confea), a jornalista do Crea-SE, Íris Valéria Santos de Azevedo (convidada da área de comunicação dos Creas), além dos publicitários e funcionários do Confea, Sílvia Girardi e João Anastácio. 

Fórum
Compete ao CCM formular e implementar a política editorial do Confea, conforme o art. 69 do Regimento do Federal, aprovado pela Resolução nº 1.015, de 2006. O fórum tem ainda as atribuições de apreciar e deliberar sobre o plano de comunicação institucional do Confea; supervisionar a execução e avaliar os resultados da implementação do plano de comunicação; apreciar projetos editoriais para os veículos de comunicação a serem encaminhados ao Plenário para aprovação; e decidir sobre programas, projetos e ações submetidas à sua apreciação, de acordo com o plano de comunicação. 

Equipe de Comunicação do Confea

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