Um encontro proveitoso e bastante positivo pautado por importantes discussões de interesse da Engenharia e da sociedade. Uma oportunidade importante para se colocar opiniões e, acima de tudo, sugestões na busca de soluções de problemas que preocupam a todos, a exemplo da crise hídrica. É o que avalia o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) sobre a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/ Crea e Mútua realizada em Porto Velho,Rondônia.
O evento promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) encerrou nesta sexta-feira (12/6) com a participação do presidente do Confea, eng. civil. José Tadeu da Silva que fez uma apresentação do Termo de Cooperação em Acessibilidade firmado entre o Confea e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O Termo visa à adaptação dos prédios públicos às exigências da Lei de Acessibilidade (10.048/2000), que garante facilidade de acesso às pessoas portadoras de algum tipo de dificuldade de locomoção e/ou deficiência.
Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), Nélio Alencar, o saldo de três dias de reunião superou todas as expectativas. “Conseguimos debater todos os assuntos elencados nas pautas e chegar a um consenso com todos os presidentes presentes. Foi uma oportunidade grandiosa sediar a reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, nossos profissionais logo sentirão os reflexos dos resultados obtidos na reunião”, aponta Alencar.
Fonte: Com informações da Ascom/Crea-RO