Funcionárias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE)
participam em Brasília do Seminário Temático: setores de atendimento dos Creas 2015. O evento promovido pela Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) reúne cerca de 80 participantes.
O Seminário segue até esta sexta-feira (10/07) com diversas atividades, entre elas, palestras do especialista em marketing, comunicação, liderança e capacidade de negociação Fernando Ribeiro dos Santos.
Ao final do encontro, após exposições sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua e sobre os serviços prestados pelos Conselhos Regionais, os participantes apresentarão propostas de procedimentos de padronização e uniformização dos atendimentos, que comporão um documento a ser levado ao Colégio de Presidentes.
“Apostar no aprimoramento da equipe é garantir um atendimento de qualidade. Pessoal capacitado é sinônimo de melhores serviços e, portanto, resultados mais consistentes.”, ressalta o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende. Do Seminário participam as funcionárias Mayra Silva Ramos e Leila Cristina.
No discurso de abertura do evento, a vice-presidente do Conselho Federal, engenheira elétrica, Ana Constantina Sarmento ressaltou a característica de interesse social que têm os profissionais da Engenharia, responsáveis pela manutenção da qualidade de vida no planeta. “São vocês que recebem essas criaturas que vão fazer o mundo melhor. Imagine o profissional chegar ao Crea para fazer o registro dele ou consultar sobre alguma informação e o atendimento não saber explicar. Nós temos que entender o que estamos fazendo”, disse ela.
Idealizadora do evento e integrante da Ceep, a conselheira explicou que a intenção do Seminário é ensinar aos funcionários de atendimento sobre onde eles estão inseridos, sobre o que é o Sistema, para depois planejar ações uniformizadas. “Se não conseguirmos colocar essas pessoas dentro do Sistema – e colocá-los como parte integrante, principal e indispensável –, não vamos conseguir atingir um bom resultado”, defendeu.
Fonte: c/informações da Ascom/Confea