Em dezembro do ano passado, a ponte (sentido centro/ Atalaia) passou por obras de recuperação dos pilares e vigas de sustentação, serviços que só foram concluídos em janeiro deste ano. Neste período, o tráfego de veículos na via foi interditado por diversas vezes.
“A construção da ponte Juscelino Kubitschek na década de 50 foi um grande marco para o desenvolvimento da capital. Um exemplo marcante do trabalho e da dedicação dos nossos engenheiros. Uma obra que tem grande importância para a mobilidade urbana de Aracaju enfatiza o presidente do CREA/SE, Arício Resende.
Breve visita do Juscelino Kubitschek
Na ocasião um coquetel foi oferecido ali mesmo no Aeroporto ao Presidente Juscelino. Porém, como o Presidente era do Partido PSD e o Governador Leandro Maciel da UDN, o clima não foi lá muito agradável. Sobre este episódio Luiz Antônio Barreto comenta: “Sendo o Presidente de um partido, o PSD, e o Governador de outro, a UDN, a festa ficou restrita ao Aeroporto. Os aliados do Governador Leandro Maciel queriam que o Presidente inaugurasse formalmente a Ponte que levava o seu nome, mas os pessedistas, liderados por Leite Neto, conseguiram restringir o evento à inauguração da pista do Aeroporto”.
Já o Jornal Diário de Sergipe de 24/01/1958 publicou a seguinte nota a respeito da transmissão da solenidade pelo rádio: “Só irradiaram o discurso do Deputado Seixas Dórea. Quando começaram as críticas a Leandro Maciel a transmissão foi interrompida”. O Presidente chegou a Aracaju às 14h20 e partiu às 16horas do mesmo dia.