A WinSun Decoration Design Engineering realizou as construções em Shanghai, utilizando quatro impressoras 3D gigantes, cada uma com 10 metros de largura e 6,6 metros de altura.
De acordo com uma agência de notícias chinesa, foi produzida uma mistura de cimento e resíduos de construção para construir as paredes, camada por camada, num processo parecido com o de montar e decorar um bolo.
“Nós compramos as peças para as impressoras no exterior e montamos as máquinas numa fábrica em Suzhou.” Disse Ma Yihe o CEO da empresa.“Esse novo tipo de estrutura impressa em 3D é economicamente favorável e causa menos danos ao meio ambiente.“
Aproximadamente, cada 2.100 metros quadrados de construção custa menos de US$ 5000. A qualidade dos componentes das casas são verificadas enquanto as paredes estão sendo erguidas. A Winsun utiliza um cimento de secagem rápida especial para acelerar o processo.
Em adição à diminuição do tempo de construção, este processo também diminui os riscos de que os trabalhadores da construção são expostos a materiais perigosos ou acidentes de trabalho. As casas construídas pela Winsun são bastante simples, mas o CEO acrescentou que espera que a tecnologia de impressão 3D da empresa, um dia, possa ser usada para construir arranha-céus.
Confira mais detalhes assistindo ao vídeo:
Assessoria de Comunicação do Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária
Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012