São Paulo – O profissional queridinho das empresas brasileiras é engenheiro, fala inglês, tem um MBA e habilidades de gestão. É o que mostra análise da Michael Page feita com base em mais de mil oportunidades profissionais abertas do final de 2013 para cá – e conduzidas pelo Page Group.
Ao todo, cerca de 30% dessas vagas miravam engenheiros. Apesar de expressivo, o número é cerca de 8% menor do que o registrado em 2012.“A área de engenharia sempre está associada a investimento pesado. O ano passado foi de muito balanço e cautela neste sentido”, afirma Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para Brasil e América Latina. Por outro lado, 28% das oportunidades buscam pessoas que, além da graduação, tenham um segundo diploma – de MBA ou especialização.
Fonte: Exame
Assessoria de Comunicação do Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária
Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012