O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, prestigiou a abertura do I Simpósio CoecAJU, promovido pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS). O evento, que tem como tema central “O Papel Social da Engenharia Civil em Tempos de Mudanças Climáticas”, marca a celebração dos 10 anos de formatura da primeira turma de Engenharia Civil do Campus Aracaju. A programação, que se encerra nesta quarta-feira (13), ocorre na sede da AEASE.
Na solenidade, o presidente Dilson Luiz enalteceu o papel fundamental do IFS na qualificação de profissionais da engenharia, destacando o compromisso da instituição com a formação de profissionais éticos e preparados para os desafios do mercado e da sociedade. Em uma mensagem de acolhimento, ele reafirmou o apoio do Crea-SE aos futuros engenheiros: “O Crea-SE está de portas abertas para os estudantes e futuros profissionais. Nosso compromisso é apoiar e orientar esses jovens profissionais, fortalecendo a qualidade e a ética da nossa profissão. Que esses 10 anos da primeira turma de Engenharia Civil do IFS inspirem todos a continuarem em busca de excelência e a contribuir com a sociedade de forma responsável e inovadora”, afirmou o presidente.
“Celebrar os 10 anos de formatura da primeira turma de Engenharia Civil do Instituto Federal de Sergipe é motivo de grande orgulho para todos nós. O IFS tem uma história centenária e sólida, pautada na formação de cidadãos e no compromisso com a inclusão. Como ex-aluna e atual reitora desta instituição, sinto-me honrada em ver o impacto que nossos cursos, especialmente a Engenharia Civil, têm na sociedade”, ressaltou a reitora do IFS, Ruth Sales Gama.
A reitora destaca que o curso de Engenharia Civil é o terceiro de graduação e que representa não apenas o crescimento do IFS, mas também a dedicação em articular ensino, pesquisa, extensão e inovação de forma integrada e responsável. “Com uma base forte em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, seguimos determinados em fortalecer nossa missão, mantendo sempre uma relação próxima com nossos estudantes e com a sociedade”, complementou a reitora.
Representando o diretor-geral da Mútua Nacional,Joel Krüger, o engenheiro eletricista Luis André, diretor financeiro da Mútua-SE, parabenizou o trabalho do IFS. “Nosso compromisso é apoiar instituições como o IFS, que investem na formação de futuros engenheiros e ampliam horizontes de oportunidades para esses jovens. Como entidade de assistência dos profissionais do Sistema Confea/Crea, a Mútua se coloca como parceira e aliada, auxiliando, informando e fortalecendo a trajetória acadêmica e profissional de nossos futuros engenheiros”, enfatizou ele.