Fórum propõe instalar GT para fomentar ações da engenharia junto ATHIS- Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social

CONFIRA AQUI MAIS FOTOS DO EVENTO

A segunda reunião de Presidentes dos Creas Nordeste, realizada em São Luis, no Maranhão, encerrou a programação nesta sexta-feira (12), com a aprovação de propostas e sugestões que serão encaminhadas para avaliação do Colégio de Presidentes, que vai ocorrer em Campina Grande, no período de 30 de maio a 2 de junho. O Fórum tem como coordenador o engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, também presidente do Crea-SE.  Dentre as proposituras defendidas no último dia de reunião, está a instalação de um Grupo de Trabalho  com o objetivo de discutir e consolidar as ações da engenharia junto a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Nesta edição do Fórum, destacam-se também duas importantes apresentações. A primeira foi o plano de ação para a realização da fiscalização integrada na rede hoteleira da região Nordeste. A operação tem o  objetivo de verificar se a manutenção/instalação de diversos itens ou equipamentos, que dependem da expertise de engenheiros, estão em dia e se são realizados por profissionais habilitados. O dia ‘D’ dessa fiscalização ainda será definido.

Programa Mulher

Coord. do Programa Mulher, Isabella Lima Veiga

A segunda apresentação foi do Plano de ações do Programa Mulher dos Creas Nordeste, que tem a participação pela primeira vez no evento. “Discutimos e definimos metas e projetos que deverão ser colocados em prática no decorrer deste ano. Também alinhamos ações com ênfase na promoção de equidade de gênero e na inclusão das mulheres nas áreas de atuação do Conselho, incentivando a participação feminina na Engenharia, Agronomia e Geociência”, disse Isabella Lima Veiga, coordenadora do Programa Crea Mulher Nordeste e do Programa Mulher do Crea-SE.

Para o coordenador do Fórum de Presidentes, Jorge Roberto Silveira, valorizar as mulheres engenheiras dentro do Sistema Confea/Crea é uma questão essencial para garantir a diversidade e a igualdade de gênero na área. “O Programa Mulher da região Nordeste é uma iniciativa importante para promover essa valorização e para garantir que as mulheres engenheiras tenham as mesmas oportunidades e reconhecimento que seus colegas homens. Juntos, esses esforços podem ajudar a construir uma engenharia mais inclusiva, diversa e inovadora em todo o país”, afirma Silveira.

O coordenador também destacou a importância do  Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste “É um espaço aberto para o diálogo, onde os presidentes de cada Conselho,  colocam  em pauta os desafios enfrentados nas atividades diárias, além de projetos e ações. Essa troca de experiências é essencial para o desenvolvimento da engenharia na região e para garantir que as melhores práticas sejam adotadas por todos os Conselhos”, reforça o coordenador Jorge Roberto Silveira que encerrou a programação reiterando a próxima reunião do Fórum marcada para os dias 6 e 7 de julho, em João Pessoa (PB).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.