Os rumos da formação profissional da Engenharia e da Agronomia brasileiras foi o foco da palestra realizada pelo Crea-SE para professores e alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Ages – UniAGES – localizado no município de Lagarto. O evento realizado na terça-feira (5/6) faz parte do clico de atividades preparatórias para o 8º Congresso Estadual
de Profissionais da Engenharia e da Agronomia (CEP-SE) que vai ocorrer nos dias 25 e 26 de julho, em Aracaju.
VEJA FOTOS DO EVENTO NO FACEBOOK DO CREA-SE
Diretrizes curriculares; educação à distância; ética; sombreamento das profissões; mercado detrabalho e o futuro da engenharia diante das transformações tecnológicas também foram assuntos destacados pela palestrante, Marina Franca, assessora técnica do Crea-SE.
O coordenador da Comissão do 8º CEP-SE, Daniel Brito, iniciou a programação destacando a
importância e os objetivos do Congresso. “O CEP é uma oportunidade de discussão das extensas interfaces do Confea e dos Creas com a sociedade, as entidades de classe. É um espaço para colocar sugestões, críticas e propostas. Por isso, é fundamental a participação de
todos no decorrer de todo o processo que começa com as palestras preparatórias”, explicou o coordenador do CEP, Daniel Brito.
O coordenador do curso de Engenharia Civil da Ages-Lagarto, Manassés de Santana Martins parabenizou o Crea-SE pela iniciativa e pela presença na instituição de ensino. “ É uma oportunidade importante para conhecer melhor o Sistema, sua função e suas ações em defesa da valorização e formação profissional. É também uma grande oportunidade para os profissionais e futuros profissionais se engajarem nas ações promovidas pelo Crea-SE”, disse o coordenador.
No evento, os participantes também conheceram os benefícios de ser associado da Mútua- Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas-. O diretor administrativo da instituição, João Pinto Fontes fez uma breve explanação
sobre os produtos e serviços disponibilizados pela Mútua. “A Instituição oferece soluções em benefícios diferenciados que proporcionam melhor qualidade de vida e ajudam os profissionais a alcançarem seus objetivos, seja um carro novo, uma viagem, uma pós-graduação, um upgrade no seu empreendimento, ou outros. Ao se associar à Mútua, o profissional tem à sua disposição diversos benefícios reembolsáveis (linhas de crédito) com taxas de juros especiais”, disse.
A palestra realizada na Ages- Lagarto contou, também, com a presença do diretor Geral da Caixa de Assistência, Ronald Vieira Donald; do diretor Financeiro,Jose Raimundo Dias da Silva e da supervisora, Patrícia Santos Gonçalves. Também participaram o coordenador-adjunto do CEP-SE, Alexsandro Meireles, Assis Marques , Solange Maria de Souza e Francisco José Pierri.