O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe(Crea-SE) divulga na próxima terça-feira (26/7), o resultado do laudo técnico que aponta as causas da queda de uma peça metálica da torre do Shopping Jardins. O acidente ocorrido no dia 3 de junho deste ano resultou na morte da estudante do sexto período de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe, Cláudia
Ticyane Freire, 21 anos, e causou ferimentos, no estudante Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, de 25 anos.
O laudo técnico será apresentado pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende, em coletiva à imprensa marcada para às 10horas no auditório do Conselho. O laudo é
resultado de diligências e estudos realizados por uma comissão especial instalada para apurar o ocorrido, composta por cinco engenheiros, sendo presidida pelo engenheiro mecânico, Romeu Santos (coordenador das Câmaras Especializadas de Engenharia Mecânica e Metalúrgica).
Também integram a Comissão, os engenheiros Civis, Nicanor Moura Neto(coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil); Ronald Vieira Donald ( coordenador da Comissão de Engenharia de Segurança do Trabalho); Ruskaja Cunha Sandrin ( Assessora de Política Institucional) e Vanessa Meneses Bigi ( assessora de Projetos Especiais).
O laudo será encaminhado ao Ministério Público Estadual, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao Instituto de Criminalística. O Crea também vai apurar a responsabilidade do engenheiro no caso. Será aberto um processo na Câmara Especializada de Engenharia Civil, cujo parecer técnico será enviado a Comissão de Ética para apreciação. Havendo culpabilidade, o profissional sofrerá penalidade que pode ser advertência; suspensão temporária ou cancelamento definitivo do registro.