O Módulo Conselheiro-SITAC- já é uma realidade no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Trata-se de uma ferramenta que vai facilitar o trabalho dos conselheiros permitindo acesso, a qualquer hora e lugar aos processos, reduzindo o uso de papel e, principalmente o tempo de avaliação e julgamento dos documentos que passam a ser tratados de forma virtual.
O Módulo foi implantado nessa segunda-feira (01/02) durante a primeira sessão plenária do ano. A ação é fruto do processo de modernização das atividades do Crea-SE que desde o ano passado vem trabalhando, por meio da Gerência de Tecnologia de Informática (GTI) no desenvolvendo dessa nova ferramenta para utilização dos conselheiros na análise processual.
A última etapa para o pleno funcionamento do Sistema foi concluída com a entrega de notebooks aos 35 conselheiros titulares. Os equipamentos foram entregues pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende que destacou a
importância do investimento para a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo Conselho.
“Os equipamentos serão usados para permitir a realização das atividades dos conselheiros dentro do que propõe o Módulo Conselheiro, um sistema onde é possível visualizar, fazer acompanhamento e análise dos processos, agilizando a tramitação. Essa ferramenta chega para aprimorar e facilitar as atividades desses profissionais cuja atuação é indispensável ao bem-estar da sociedade.
A importância do Módulo Conselheiro foi apresentada pelo gerente da GTI, Karlos Edwardo Xavier. Em sua explanação ele pontuou os benefícios do Sistema e destacou que todos os
conselheiros passarão por um processo de capacitação para conhecer, de forma detalhada, a funcionalidade do Módulo.“ A capacitação será realizada gradualmente, tendo início no próximo dia 22 com os conselheiros que compõem a câmara de Elétrica “, disse Karlos Edwardo.