Com um minuto de silêncio em homenagem ao professor e fundador do Grupo Pio Décimo José Sebastião dos Santos, que morreu aos 87 anos no último dia 17, foi aberta a solenidade de formatura dos 18 alunos do curso de Engenharia Elétrica. O ato solene, realizado na sede da Faculdade Pio Décimo, foi
marcado por homenagens e agradecimentos.
Durante a cerimônia de formatura, os novos profissionais receberam as boas-vindas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). O controlador do Crea-SE, engenheiro eletricista e segurança do trabalho, , Alexsandro Meireles Menezes dos Santos, que no ato representou o presidente do Conselho, Arício Resende Silva, fez a entrega das Carteiras de Autorização para Registro Profissional aos novos engenheiros.
Alexsandro Meireles parabenizou os novos profissionais e destacou a importância e atuação dos engenheiros eletricistas da área tecnológica para a qualidade de vida e segurança da sociedade, tanto no meio urbano quanto rural, salientando o registro e a exigência da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica para o exercício pleno das atividades.
Veja mais fotos da formatura no facebook do Crea-SE
O controlador do Crea-SE também ressaltou os desafios e demandas de mercado para a profissão. “O grande destaque são as energias renováveis e e existem muitas oportunidades na geração de energia elétrica por hidrelétricas, usinas movidas a biomassa , energia eólica e fotovoltaico. Outra tendência muito forte atualmente é a ampliação e modernização dos serviços de telecomunicação no Brasil, com destaque para a internet e a TV digital. Esse setor tem perspectiva de forte crescimento para os próximos anos e emprega engenheiros eletricistas do início ao fim dos processos”, avalia Alexsandro Meireles.
O vice-presidente do Grupo Pio Décimo, José Júlio dos Santos Seabra fez um discurso emocionado em homenagem ao pai, José Sebastião. “Não tem sido fácil estarmos aqui sem o professor Sebastião. Um homem que dedicou sua vida a Educação e que sempre defendeu que a Educação é o caminho para transformar não só uma vida, mas toda a realidade em que se vive. A meu pai toda minha gratidão”, disse José Júlio.
O vice-presidente também ressaltou a importante parceria entre a instituição de ensino e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).” É uma honra contarmos com a presença do Crea neste momento tão especial para os formandos que agora iniciam um novo ciclo profissional. É um acolhimento importante que ganha maior expressividade com a entrega das Carteiras de Autorização para Registro Profissional , avalia ele.